domingo, 3 de março de 2013

A Irmandade Metodista Ortodoxa

A Irmandade Metodista Ortodoxa (IMO) foi fundada em 31 de janeiro de 1934 Tendo seu 1º Presidente: Bp. José Henriques da Matta (1934 a 1977), 2º Presidente: Bp. Helio Maurício Brum (1977 a 1985), 3º Presidente: Bp. Samuel Henriques da Matta (1986 a 2007), e o atual Presidente: Bispo José Francisco da Silva. Acreditam que possuem a missão de levar às Igrejas o reavivamento real. Acreditam que possuem para isso, a testificação do Espírito Santo. Julgam não viver em prol de sua denominação, não dando-se esta ênfase. Segundo suas crenças, dão-se a disposição de outras organizações religiosas, acreditando que são a Igreja Reformada por Deus.

Síntese

Em 1934 um pequeno grupo de obreiros e irmãos residentes em diversas cidades de Minas Gerais, liderados pelo Pr. José Henriques da Matta, até então ministro da Igreja Metodista, resolveram fundar a Irmandade Metodista Ortodoxa, depois de muita reflexão e orações para viver, e propagar os princípios do Movimento Metodista
O grupo inicial adotou o nome de Irmandade por entender que deveria surgir um grupo de igrejas locais, irmanado no mesmo ideal. Metodista, tendo em mira os princípios do Movimento Metodista.
A mais ou menos 25 anos[quando?] a Irmandade admitiu entrar no Movimento Carismático ou "Renovação Espiritual" de acordo com alguns obreiros pioneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário